domingo, 13 de março de 2011

Treme-treme no Japão

Vamos começar pelas catástrofes naturais. Recentemente ocorreu um grande terremoto que abalou severamente esse país: Japão. Alguns primatas nesses momentos de catástrofes naturais gostam de aludir as forças divinas e a teorias conspiratórias de fim do mundo, será que o 2012 está chegando?! (e olhe que nem perdiu meu tempo vendo o filme! façam o mesmo).

O homem como um bom primata teme o que não consegue explicar. E tenta explicar tudo. A ciência está aí para isso. Explica tudo, sabe tudo. No caso dos terremotos os nossos amigos sismólogos (por favor não confundir com os símios) explicam sobre a dinâmica de movimentação de fluidos no interior da terra, como elas interferem nas placas tectônicas e etc. E ainda tem gente atribuindo isso a caprichos divinos (não sou contra, mas até que idéias religiosas fazem parte do repertório do nosso comportamento!). E pra completar a desgraça ainda perguntam: o que os governantes fazem para impedir terremotos? Sendo nossos amigos símios, ou desculpe, sismólogos ainda não é possível isso. A previsão já é muito díficil, imagina combater e erradicar terremotos!?Podemos sim nos prevenir. E os japoneses são um exemplo de povo previnido.

Agora outros aproveitam a situação para fazerem críticas a nossa querida República Tropical das Bananas. Começam a twittar: o Japão vai se reconstruir antes de terminarem as obras da copa de 2014. Fico pasmo como os primatas nativos, além de não ajudarem constumam torcer contra. Só falta esse pessoal passar a torcer pela Argentina. Eles não perdem tempo. Criticar tudo que é feito na República Tropical é muito fácil e ainda supervalorizam o trabalho dos estrangeiros. Vamos denunciar essa gente, torcer contra a nossa República não dá.

Cada macaco no seu galho, eu já tenho o meu! E cuidado pro excesso de peso não arrebentar o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário