domingo, 13 de março de 2011

República Tropical das Bananas como exemplo de democracia

Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, do Brasil e futuro doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, falou no forum da TV Al Jazeera. Usou o exemplo da nossa querida República Tropical como democracia modelo para os países do oriente médio. Era vísivel a inquietação de primatas com turbante na platéia. Deviam estar pensando: Como vou abrir mão dos meus bilhões e dividir com essa gentalha? Será que isso é importante mesmo pra democracia? Pra que alternância de poder?

Mas Lula sendo o cara que é (já dizia Obama) não decepcionou com um discurso primoroso. Falando o bom e velho português. Teve coragem até para reclamar sobre a falta de representatividade do conselho de segurança da ONU.

Alguma frases excelentes, minutos de sabedoria by Lula:

“A alternância de poder não é um mal, mas uma maneira de oxigenar a democracia”

“Não se brinca com a democracia, é preciso respeitar as regras”

“Não há censura maior para um meio de comunicação do que os ouvintes, os telespectadores e os leitores”

Resta saber como os primatas nativos da nossa República vão engolir mais essa. Como um homem sem diploma é recebido com tanto respeito e ouvido pelo mundo afora mais uma vez? Lula é o maior presidente da história do Brasil e não precisou de formação acadêmica para chegar a isso. Podem os primatas intelectualóides da nossa República pensarem o contrário, mas fazer o quê? Nos divertimos com suas críticas infundadas e desesperadas contra esse grande exemplo de homem sábio. Taí, Lula é um primata, que já alcançou a sabedoria, enquanto este q vos fala ainda está em busca dela. Vamos seguir o exemplo dele.

Nossa mídia nativa pode não enxergar sabedoria nesse homem, mas só não vê quem não quer.

http://english.aljazeera.net/indepth/opinion/2011/03/2011313842452274.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário