quarta-feira, 11 de março de 2015

Protestos e impitiman é meuzovo

No Brasil, a macacada (no bom sentido, é claro) ta reunida. Ou melhor, vai se reunir. Primatas são seres gregários gostam, assim, de viver em grupo. Gostam de compartilhar idéias em grupo, influenciar. Só que tem muito primata que não busca o discernimento e a sabedoria. Será que aprenderam a pensar? Mas o que é pensar mesmo? Precisamos de linguagem para tal?

Enfim, os primatas humanos de varias cores e afiliações tão se reunindo e vão tomar as ruas no dia 13 e 15 próximos. Nossos primos talvez fizessem o mesmo. E nem precisam de linguagem rebuscada e vaidades humanas para isso. Também exercem o direito de reunirem pacificamente... Pacificamente? Não esqueçam que nosotros somos semelhantes a primos agressivos, e a primos amáveis e pansexuais.

E então, fica difícil defender o pacifismo sempre. Alguns escolherão o caminho agressivo, nada mais esperado e natural para primatas domesticados, que não deixam de ser primatas. Mas perai, a cultura não humanizou nosotros? Por que tu naturalizas a violencia? Não que ela seja naturalizavel. Ela existe e devemos lidar.

Then... Primatas de todas as cores, façam guerra ou façam amor, lembrem que essa escolha os nossos primos já fizeram antes de nós. Resolvendo problemas de sexo com guerra ou resolvendo problemas de guerra com sexo? Escolha e seja feliz!

domingo, 11 de janeiro de 2015

Je suis Charlie. Nós somos primatas

Se Je suis Charlie, logo nós somos primatas. E então, eles são estrangeiros, forasteiros, terroristas, extremistas...

Nós x Eles. Nossos primos primatas já conhecem essa história. Eu pertenço a um grupo e você a outro. Mais do mesmo.

Todos somos primatas! E viva a liberdade de expressão!

P.S.: I am not Charlie.